quarta-feira, 5 de março de 2008

Andréa, quem é Manu Santos?

Em janeiro, foi quando tudo começou! Desde que o rosto de Manu Santos começou a aparecer na minha página de recados do ORKUT, não tive mais um minuto de paz. Muitos amigos resolveram assumir que controlam meus passos e acompanham minha vida, como se eu estivesse no BBB8 (argh!). É gente curiosa, é gente ciumenta. Já ouvi e vi de tudo! A curiosidade, em si, não é um problema, afinal é uma das responsáveis pela evolução humana! Não fosse a curiosidade, não haveria criatividade e então o que seria das artes plásticas, da literatura e da música? Sem curiosidade, o que seria das descobertas científicas? Não fosse essa mania que o homem tem de esmiuçar tudo ao seu redor, o que seríamos hoje? Algumas relações sociais nascem e florescem da curiosidade de saber quem é o outro. Então deixando filosofia e sociologia pra quem realmente entende, vou saciar a curiosidade de todos. Não levo jeito mesmo pra mistérios ou sadismo (é tem gente que sofre se não tem sua curiosidade saciada)! Manu Santos é a "menininha do poeta"! É só isso! Ih, não teve jeito, já estou vendo gente curiosa querendo sabe o porquê de chamá-la assim. Não digo. Esse apelido é só dela e ninguém tasca! Ei, você, aí! Não adianta se contorcer, e nem fazer cara feia. Está curioso? Não conto. Não sou sádica, mas tudo tem limite. Mas conto outra coisa...
Fiquei amiga de Manu Santos mas não sei como, e acho que ela também não faz idéia. (Não, Rodrigo, não somos caras-de-pau).Há um tempo atrás, lhes disse que estava num novo projeto, o Zanzei. Eu sei, na época prometi explicar, e não o fiz. Perdão, sou falível! Mas, voltando ao assunto... Resolvi fazer uma matéria com Manu Santos e Aline Calixto, as vencedoras da II Mostra de Talentos do Carioca da Gema, "Jovens Bambas do Velho Samba" e publicar no blog Zanzei (aquele que sou colaboradora). Fui ao Carioca da Gema assitir um show, e lá estava Manu Santos, pequenininha, mas um vozeirão, uma expressão, uma interpretação, de me deixar boquiaberta! Virei fã, no ato! Não teve jeito. No palco é uma mulher forte, frágil, decidida, insegura, romântica, sambista, tem mil roupas! Sim, porque veste a personagem quando canta! E quando desce do palco é singela, humilde, carinhosa, atenciosa... Êh, rasgação de seda... Mas é verdade, gente. Uma cantora brilhante e uma pessoa digna! Manu Santos, minha mais nova amiga, te adoro, sou sua fã!

Dica da Andréa: Vejam os vídeos que fiz dessa moça, e digam que não é verdade? (seria dica ou desafio, rsrsrsrs).

Mais Dica da Andréa: Visitem o blog Zanzei. Entrevistas, textos, fotos, vídeos de artistas consagrados e que estão se consagrando.
Aline Calixto está no Zanzei também. Fiz uma entrevista com ela e vocês verão que é tão talentosa quanto a Manu.

Agora, amigos, parem de me perguntar quem é Manu Santos! Quem é meu amigo de verdade, lê meu blog! hehehehe.

Beijo grande no coração!