segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Recordar é viver! Retrospectiva, dezembro/2007!

Notícias atrasadas sobre as comemorações do Dia Nacional do Samba... Mas o que importa? É Carnaval!! O que pode ser mais apropriado do que falar em Samba?

As comemorações começaram muito antes do dia 2 de dezembro, mas eu infelizmente, só pude comparecer a uma, das inúmeras festas que aconteceram no Rio de Janeiro (isso pra falar só do Rio, porque outros estados também aprontaram suas homenagens e seus festejos)! Estou falando do show na Lapa, dia 1º de dezembro, promovido pela madrinha Beth Carvalho e que reuniu grupos e artistas da "nova geração" do samba. Os anfitriões foram Grupo Semente, Galocantô, Casuarina, Anjos da Lua e Partideiros de Cacique de Ramos, mas vários artistas passaram pelo palco como: Moysés Marques, Teresa Cristina, Mariana Baltar, Diogo Nogueira, Nilze Carvalho, etc. O show foi ótimo, apesar da chuva que caía, e a Lapa estava cheia. Vou postar fotos de alguns momentos e 2 vídeos, sendo que um é especial pra mim, o vídeo em que o Grupo Semente toca o maxixe "João Teimoso" de João Callado. Eu como fã de um bom choro, não poderia deixar de exaltar a composição de João!

Outro show maravilhoso que assisti, neste fim de ano, foi na Sala Funarte Sidney Miller, no projeto "Sala dá Samba", a idéia é que o evento se torne anual, em homenagem ao samba carioca, patrimônio cultural do Brasil desde 29 de novembro de 2007. Teresa Cristina e Grupo Semente fizeram uma apresentação inesquecível! Estavam alegres e descontraídos. Impossível esquecer as brincadeiras de Teresa e Pedro Miranda com o público, foi um "quê" a mais! O repertório do show foi o mesmo do show de lançamento do cd "Delicada". Muito bom!

Confiram as fotos e os vídeos destes dois eventos!
Recordar é viver!!
Beijo grande no coração!

3 comentários:

Manu Santos disse...

Oieeee!!! Amei o seu blog!!!

Um beijinho,
Manuuu

fernando venancio disse...

voce escreve bem Andrea, parabens
Fernando Venancio

Manu Santos disse...

Atualizaaaaaaaaa!!!! Atualizaaaaaaaaaaa!!!

ATUALIZA! ATUALIZA!!!

Beijinhos,
Manu
=)