terça-feira, 27 de novembro de 2007

Dia Nacional do Samba!!

Dia 02 de dezembro é Dia Nacional do Samba! E carioca não fica sem samba...Se o dia é do samba não nos resta outra opção, que não seja SAMBAR!
Dois eventos muito bons vão acontecer em comemoração a esta data. A Madrinha Beth Carvalho promoveu pro dia 1 de dezembro (sábado) um show na Lapa, que vai reunir grupos e artistas que representam o samba da "nova geração". Os grupos anfitriões
(Semente/Galocantô/Casuarina/Anjos da Lua/Partideiros de Cacique de Ramos ) apresentam seus trabalhos e acompanham, cada um, dois artistas. Entre os artistas estão: Teresa Cristina/Ana Costa/Diogo Nogueira/Leandro Sapucahy/Nilze Carvalho/Dorina/Mariana Baltar/Luiza Dionízio/Moisés Marques/Gabrielzinho do Irajá.
Que lugar da Lapa? Nos Arcos... Muito bom, imperdível!
Mas as comemorações não vão parar por aí! Domingo, dia 2 de dezembro (A data), sai o tradicional Trem do Samba! A programação é extensa, começa em Oswaldo Cruz, às 11 hs, com lavagem do busto de Paulo da Portela. Depois tem o plantio da Jaqueira (símbolo histórico da Portela), enquanto Marquinho de Oswaldo Cruz e Velha Guarda cantam à capela "Jaqueira da Portela" de Zé Ketti. Depois tem "Cantos da Oswaldo Cruz", com Marquinhos, Velha Guarda e Bateria Azul e Branco.
Na Central do Brasil, as apresentações começam às 14 hs. Os shows são gratuitos e para atravessar a cidade no Trem do Samba, basta levar 1 kg de alimento não perecível e trocar nas bilheterias da Central do Brasil. Quem quiser saber a programação completa dos trens e os horários, basta acessar o site "Tudo de Samba" (Meus Favoritos).
E como disse Dorival Caymmi: "O samba da minha terra deixa a gente mole. Quando se canta, todo mundo bole. Quando se canta, todo mundo bole. Quem não gosta de samba,
bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé. Eu nasci com o samba, no samba me criei, do danado do samba nunca me separei."
Beijo Grande no Coração.

Um comentário:

Rodrigo Santiago disse...

Ahá, vc também é blogueira :) :)